5 benefícios da prática de exercício que vão mudar a sua vida

A prática de exercício físico é fundamental na nossa vida e traz benefícios para todas as pessoas, independentemente da faixa etária. Chegou a hora de deixar a preguiça de lado e adotar um estilo de vida saudável, e a prática de exercício é apenas o primeiro passo para a mudança da sua rotina! Procura motivação para começar a treinar? Acabou de a encontrar! Existem várias razões pelas quais fazer exercício pode trazer vantagens à sua saúde física e mental. Este é apenas o início do caminho que o levará a uma vida mais saudável e feliz!

Preparamos uma lista com os principais benefícios da prática do exercício que o vão motivar a começar já:

1. Energia, eterna alegria

Sabe aquela sensação de cansaço constante que sente no dia a dia? Ao realizar exercício físico aumentará os níveis de energia, não só após os treinos, como no resto do dia, proporcionando-lhe mais vitalidade. Segundo a Médis, praticar atividade física faz com que o seu coração bata mais rápido e a sua respiração se intensifique, o que resulta numa maior resistência para desfrutar plenamente da vida. Apenas uma semana de atividade regular é suficiente para perceber mudanças. Não há dúvidas de que o exercício físico é uma poderosa ferramenta para alcançar a energia e a alegria que tanto deseja. Ao adotar uma rotina de atividade física, não só se torna mais saudável e em forma, como também alimenta a mente e o espírito com uma vitalidade contagiante. Ação gera motivação. Dica: se aparecerem pedras no caminho, levante-se e faça 4 séries de burpees de 10 repetições.

2. Livre-se das insónias

Quantas vezes já passou noites mal dormidas? Encontre a solução que necessita no Physical. A atividade física ajuda na regulação do sono, sendo uma solução mais eficaz e saudável, do que a recorrência constante a medicamentos farmacêuticos. Aqueles que praticam exercício conseguem dormir mais rapidamente, sentindo uma redução de cansaço no dia seguinte. Experimente a nossa modalidade Body&Mind e permita-se relaxar (saiba mais aqui). A sua qualidade de sono será melhor quando o exercício for uma opção.

3. Despeça-se da bata branca

Livre-se das idas ao médico regularmente e aproveite esse tempo livre para treinar. O exercício físico ajuda a fortalecer o sistema imunitário, diminuindo a possibilidade de desenvolver doenças como hipertensão e diabetes e contribuindo para a redução dos níveis de colesterol. Segundo um artigo da MAPFRE, a prática regular de exercício físico não só ajuda a baixar o mau colesterol (LDL), como também ajuda a aumentar o “bom” (HDL) até 10%. Não tem companhia? Não é desculpa… as nossas aulas de grupo vão fazer com que não se sinta sozinho e encontre a motivação que precisa. Encontre aqui alguns benefícios. Afinal, os vencedores têm metas, os perdedores desculpas.

4. Gostar de si nunca foi tão fácil

Veja-se ao espelho de uma maneira diferente. Ao fazer exercício físico, os resultados vão aparecer e sentirá alguns efeitos relacionados à atividade física que o vão satisfazer. Ficar em forma, ter uma vida saudável e um corpo de que gosta, vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Para isso, temos vários profissionais à sua disposição, que podem criar planos de treino adequados às suas necessidades(saiba mais aqui). Lembre-se: o corpo atinge o que a mente acredita.

5. Corpo são, Mente sã

A atividade física pode ser uma forma natural e eficaz de reduzir a ansiedade e a depressão. Segundo um estudo do Mundo Psicólogos, as vantagens do exercício na saúde mental são atribuídas a diversos fatores. Alguns destes, podem ser a melhoria da circulação sanguínea no cérebro e da interação social, dado que o desporto está associado ao contacto com outras pessoas. O sucesso começa na sua mente.

Fazer exercício regularmente faz parte de um estilo de vida saudável.

Comece a treinar hoje e adquira os benefícios de um corpo e mente saudável. Acredite que a sua vida irá ficar muito melhor! Que tal levantar do sofá e dar aquele start? Agora não tem desculpas, e se as tiver, use-as como carga para o agachamento! O importante é começar. Corra até ao Physical ou entre já em contacto connosco.

 

Voltar Artigo Seguinte Artigo Anterior