Torne o alongamento um hábito: descubra porquê!

O alongamento é um hábito que deve estar sempre presente na sua rotina, mesmo fora do contexto do treino. No que toca à prática de exercício físico, a necessidade aumenta, podendo melhorar o seu desempenho. Saiba mais aqui. Não alonga diariamente? O alongamento não faz parte da sua rotina de pré e pós treino? Depois de ler este artigo a sua vida vai mudar!

 

Para o ajudar, separamos uma lista com os seus principais benefícios:

1. Reduz a tensão muscular e alivia as dores

Sente constantemente dor de cabeça? Dificuldade em encontrar uma posição cómoda para a sua coluna? Ou o pescoço preso e dorido? Estas dores são muitas vezes resultado de tensão muscular. Está na hora de mudar os seus hábitos. Alongar de forma regular auxilia na redução do stress e promove o relaxamento dos músculos. Desta forma, reduz a tensão muscular e acabará por aliviar as dores que o incomodam tanto no dia a dia.

 

2. Melhora a postura

Passa o dia sentado à secretária? É cada vez mais comum que assim o seja. No entanto, saiba que uma postura inadequada afeta negativamente o corpo e pode causar dores intensas. A consistência na prática de alongamentos pode ser a solução. A redução da tensão muscular vai permitir a correção da postura e, consequentemente, poderá ser um excelente auxílio para o seu equilíbrio. Para além disso, quebrar o ciclo de estar sentado por várias horas pode ser o suficiente para melhorar a sua postura. Por que não experimenta uma aula de Yoga no Physical? Saiba mais sobre os seus benefícios aqui.

 

3. Ajuda a manter e recuperar flexibilidade

Sabe quando se estica para chegar à prateleira mais alta? Ou se baixa para apanhar um objeto do chão? Tudo isso é flexibilidade. Este termo refere-se à capacidade do músculo se esticar com alguma amplitude de movimentos sem sofrer lesões. Exercícios de alongamento são, na prática, exercícios de flexibilidade. Estes podem ajudá-lo até nas tarefas mais comuns do quotidiano, como subir escadas ou pentear o cabelo. Por isso, se quiser manter a flexibilidade, os alongamentos são a técnica perfeita para o ajudar!

 

4. Aumenta o fluxo sanguíneo a nível muscular

Costuma sentir as pernas inchadas? Talvez até sinta formigamento quando se mantém na mesma posição por algum tempo. A sensação é familiar? Atenção: isto pode ser sinal de que tem má circulação. A má circulação é uma perturbação na distribuição sanguínea, que resulta na dificuldade do sangue em passar pelas veias e pelas artérias. Quando estimuladas, as artérias tendem a dilatar e a aumentar o fluxo sanguíneo. Exercícios como a simulação de bicicleta e elevação das pernas são eficazes no combate desta dificuldade. Experimente e depois agradeça-nos!

 

Ficou interessado e quer saber mais?

De facto, o alongamento diário pode ser muito vantajoso. Dedicar um pequeno tempo do seu dia a esta atividade pode melhorar significativamente a sua vida. Na verdade, basta 1 minuto do seu dia para fazer toda a diferença a longo prazo.

Os benefícios que consegue através da realização destes exercícios podem prevenir lesões que o impedirão de se exercitar livremente. As dores e desconfortos não precisam fazer parte da sua rotina.

No Physical podemos ajudá-lo a encontrar os alongamentos que mais se adequam a si. Não perca tempo, procure já a ajuda dos nossos profissionais. Contacte-nos já!

Voltar Artigo Seguinte Artigo Anterior