5 segredos para se sentir motivado a treinar

Motivação. De onde vem?

Manter a motivação para treinar regularmente pode ser um desafio para muitas pessoas. Às vezes, a falta de motivação pode-nos fazer perder o foco e até mesmo abandonar os nossos objetivos. No entanto, existem maneiras de encontrar a inspiração necessária para continuar a treinar.

Prepare-se para descobrir os segredos de treinar 200% focado nos seus objetivos e ver os resultados a aparecerem!

  1. O seu cérebro pode trazer-lhe os músculos que deseja
    Feche os olhos e imagine o seu corpo mais forte, ágil e saudável. A imaginação é uma ferramenta poderosa para criar motivação. Imagine-se a superar desafios, conquistar metas e sinta-se orgulhoso do seu progresso. Essa imagem mental positiva irá alimentar o seu incentivo e inspirá-lo à ação. Mudar leva tempo — seja paciente consigo mesmo. Cada pequena escolha que faz, cada treino realizado, cada obstáculo superado é um bloco na construção de uma nova pessoa. A jornada da transformação é contínua, e tem o poder dentro de si para perseverar e alcançar os resultados que deseja. Então, respire fundo, confie em si mesmo e esteja pronto para caminhar rumo à sua melhor versão.
  2. Pense no seu porquê
    Pergunte a si mesmo: por que quer treinar? Quais são os resultados que deseja alcançar? Ter metas bem definidas é fundamental para manter a motivação. Pense onde quer chegar. Isso permitirá acompanhar o seu progresso e ver o quão longe já chegou. Nada melhor do que consultar um dos nossos personal trainers para o acompanhar e ajudar atingir os seus objetivos. Visualize onde deseja chegar e mantenha essa visão clara na sua mente! Transforme os seus sonhos em realidade.
  3. Com o parceiro ideal é 2 em 1
    Já tentou todas as opções e mesmo assim continua desmotivado? Arranje um parceiro de treino. Treinar acompanhado pode dar-lhe o boost que precisa. Ter alguém ao seu lado para compartilhar as conquistas, os desafios e para incentivá-lo nos momentos de desânimo pode fazer toda a diferença. Sabia que as pessoas que praticam desporto acompanhadas tendem a desistir menos e a atingir melhores resultados? Saiba mais aqui. Os horários não são compatíveis e não consegue arranjar companhia? Não deixe de treinar por isso. Nas nossas aulas de grupo não se vai sentir sozinho (conheça todas as modalidades disponíveis nos nossos ginásios aqui).
     
  4. O caminho para o sucesso é traçado por mentes vencedoras
    Acredite no seu potencial. Tenha confiança nas suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Quando acredita que é capaz de superar desafios e ir além dos limites, está a abrir portas para o sucesso. Acreditar em si mesmo é um dos segredos mais poderosos para se manter motivado, pois o verdadeiro incentivo vem de dentro. Segundo a Advance Care, o pensamento positivo é uma força que nos motiva a alcançar grandes conquistas, que beneficia tanto o corpo como a mente. Embora nem todos tenham uma inclinação natural para o otimismo, qualquer pessoa pode desenvolver essa habilidade. Se não acreditar, quem mais o vai fazer por si? Portanto, comece cada treino com a certeza de que tem o que é preciso e veja como essa mentalidade transforma o seu corpo, mente e espírito.
     
  5. Transforme o desafio em conquista
    Recebeu o seu plano de treino, mas ao olhar para ele, já está a pensar: "Não vejo como posso fazer isto"? Bem, tudo isto é um processo gradual. À medida que fica mais forte, os treinos tornam-se mais fáceis. Lembre-se: o crescimento é um processo contínuo, e cada pequeno passo que dá em direção ao objetivo é uma conquista significativa. Celebre as vitórias ao longo do caminho, por menores que sejam, e use-as como motivação para continuar. Passo a passo, conquiste o que julga ser impossível.

A motivação é uma jornada contínua, dê asas à sua força interior, supere os limites e abrace o poder transformador de treinar. Vá em frente e conquiste o mundo!

Seja a sua melhor versão, mas sem nunca se esquecer de ouvir o seu corpo. Se precisar de descansar, descanse… e volte com tudo no dia seguinte!

O caminho pode ser desafiante, mas os resultados valerão cada gota de suor. Está na hora de se sentir motivado a treinar e alcançar o melhor de si no Physical! Entre já em contacto connosco e faça da motivação um mote diário! 

Voltar Artigo Seguinte Artigo Anterior