Os 5 segredos para conseguir o seu corpo saudável

O calor está a chegar e com ele chega a corrida por um corpo saudável para o Verão. Quantas vezes esperou chegar perto das férias para começar a prepara-se para o Verão com dietas restritivas ou treinos exaustivos? A verdade é que, desta forma, não irá atingir resultados eficazes. Para ter um corpo saudável, o exercício físico e a dieta equilibrada devem fazer parte da sua rotina o resto do ano. Mas, afinal, o que é um corpo perfeito? Para nós, o corpo perfeito é aquele que o faça sentir bem e lhe ofereça qualidade de vida. Não acreditamos nos padrões irreais de beleza mas sim nos benefícios que este pode ter na sua saúde física e mental.

 

A pensar no seu bem-estar, separamos algumas dicas que o podem ajudar a alcançar o corpo desejado!

1. Bem-estar = Alimentação + Hidratação

Sabia que a dose diária de água recomendada para um adulto se situa entre os 2,2 e os 3,7 litros? Neste valor está incluída a água presente nos alimentos. Um estudo publicado na revista Nutrients afirmou que, em Portugal, o consumo de água é inferior ao recomendado. A água é fundamental para ajudar na regulação do nosso organismo, no controlo da temperatura corporal, na remoção dos resíduos, no funcionamento renal, e muito mais. Por isso, é muito importante mantermo-nos sempre hidratados. Assim como o que bebemos, o que comemos também afeta diretamente os nossos resultados. Uma alimentação equilibrada é fundamental para um bom desempenho físico e para a recuperação muscular. Esta é a principal fonte de energia do nosso corpo. Nela devemos incluir carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e vegetais. Não, não leu mal! Quando consumidos de forma moderada, todos os alimentos favorecem o nosso treino. Lembre-se: na alimentação, o único inimigo é o excesso! No Physical tem os melhores profissionais de nutrição para o ajudar a conseguir uma dieta consciente e equilibrada.

 

2. Escolha os exercícios certos!

Há quanto tempo pensa em livra-se daquela gordura que tanto o incomoda? Esse é um grande desafio, mas não é impossível! A melhor forma de combater a gordura abdominal é combinando exercícios cardiovasculares com exercícios de fortalecimento abdominal. No Physical temos imensas modalidades para o ajudar! Sabia que numa sessão de GAP pode queimar cerca de 280 calorias? Para além disso, aumenta a resistência física e fortalece o sistema imunológico. As aulas de HIIT também são uma excelente opção. Esta é uma atividade muito vantajosa: - Ajuda a queimar gordura mais rapidamente - Acelera o metabolismo - Regula a pressão arterial - Melhora a capacidade cardiorrespiratória - Aumenta a força muscular E não acaba por aqui… Consulte as nossas modalidades e descubra a que mais se adequa a si e às suas necessidades. Lembre-se: o equilíbrio é sempre a chave para o sucesso!

 

3. Corpo tonificado, mente firme!

Alguma vez deixou de vestir algo com receio de mostrar o seu corpo? Todos já passamos por isso! A flacidez é um processo natural do envelhecimento do organismo, mas é possível prevenir e minimizar o seu aparecimento. É necessário conciliar uma alimentação saudável, com a ingestão adequada de água e, claro, com uma rotina de exercícios. Agachamentos, flexões e até musculação são exercícios ótimos para reduzir a flacidez. Sente dificuldade em realizar estes exercícios ou não consegue manter-se motivado nos treinos individuais? Estamos aqui para tornar o seu processo mais leve e eficaz. As aulas de grupo são uma excelente escolha para quem está a começar ou precisa de um empurrãozinho extra! Pilates, Local, Power Gap ou Chemical – a escolha é sua. Não faltam opções para se divertir enquanto redefine o seu corpo!

 

4. Metas realistas, resultados atingíveis!

Quantas vezes começou uma dieta maluca na esperança de emagrecer drasticamente numa semana? Infelizmente, este é um comportamento mais comum do que imagina. Criar metas irrealistas é meio caminho andado para o insucesso. Estabeleça metas a curto prazo, tendo sempre consciência das suas limitações. Criar objetivos semanalmente é uma boa opção. Lembre-se, nem todos os objetivos precisam de estar relacionados com números. Porque é que ao invés de querer perder dois quilos numa semana, não almeja conseguir correr durante mais tempo? Todas os propósitos são válidos desde que sejam conscientes!

 

5. Sono saudável, energia infinita

Já ouviu dizer que o descanso é fundamental para ter um bom rendimento na prática de atividades físicas? É mesmo! A verdade é que dormir ajuda a exercitar-se melhor, e exercitar-se ajuda a dormir melhor. Alguns estudos apontam para o facto de o sono afetar a performance durante o exercício físico. Atletas que dormem pouco, têm uma maior tendência para ter piores resultados do que aqueles que respeitam a rotina de sono recomendada. Embora não tenhamos todos as mesmas necessidades, são aconselhadas entre 7 a 9 horas de sono por noite. Enquanto dorme, o seu corpo encontra-se num processo de reparação celular, libertação de hormonas e consolidação da memória. Para além disso, durante o sono o corpo produz anticorpos que ajudam na restauração do sistema imunológico. O seu corpo de Verão só estará completo quando a sua rotina de sono for uma prioridade.

 

Preparado para começar o seu projeto de Verão com consciência?

Mais uma vez, acreditamos que o corpo perfeito é aquele no qual se sente bem! É importante perceber que o exercício físico não é apenas uma questão de estética. Para ter qualidade de vida é necessário cuidar do seu corpo. Só assim ele terá agilidade e mobilidade para o deixar realizar a sua rotina com maior comodidade. O seu projeto de Verão pode e deve ser um projeto para a vida! Estamos aqui para o ajudar e apoiar neste processo de autoconhecimento e desenvolvimento físico e mental. Entre em contacto connosco e comece já a transformar o seu corpo e a sua vida!

Voltar Artigo Seguinte Artigo Anterior