Manter-se Ativo Durante as Férias: Como o Fazer?

As férias são uma oportunidade maravilhosa para relaxar e se desconectar da rotina diária, mas isso não significa que deve abandonar os seus hábitos saudáveis. Sim, nós sabemos, é um desafio fazê-lo, mas saiba que mesmo durante as férias é possível manter-se ativo e comprometido com a sua saúde e bem-estar. 

Reunimos neste artigo de blog algumas dicas simples para o ajudar a manter-se ativo durante as férias, sem comprometer o prazer da viagem. Preparado?

 

1. Planeie com antecedência

Vamos desvendar o primeiro segredo para assegurar o seu bem-estar durante as férias: antes de sair, planeie com antecedência algumas atividades dinâmicas das quais possa desfrutar durante a viagem. Sejam caminhadas guiadas ou passeios de bicicleta, escolha atividades de que goste e que se encaixem no mood da sua viagem,  para que seja mais fácil sentir-se motivado e comprometido. E a melhor parte: sabia que, sendo sócio do Physical, pode treinar em qualquer um dos nossos ginásios? Com sorte, ainda nos encontrará por perto!

 

2. Faça exercícios de corpo livre

Mas o que isto quer dizer? Há alguns exercícios simples e “à prova de desculpas” que podem ser praticados em qualquer local do mundo, até mesmo no quarto do hotel, na praia ou num parque local. Alguns exemplos são flexões, agachamentos, pranchas e alongamentos. Antes de se ausentar, pode mesmo falar com o seu personal trainer para que o plano de treino seja adaptado à situação. Assim, torna-se muito mais simples seguir as instruções deixadas por um profissional especializado. Reserve alguns minutos do seu dia para fazer uma rápida sessão de exercícios e mantenha-se ativo!
 

3. Explore a Natureza

Sim, a Natureza pode ser uma grande aliada na rotina de exercício. Correr, fazer trilhos de bicicleta ou simplesmente caminhar ao ar livre são ótimas maneiras de se exercitar enquanto admira paisagens naturais. Procure parques, praias ou áreas de conservação na região e aproveite para programar algumas atividades durante a sua estadia. Possivelmente, isto também fará com que mergulhe numa nova cultura ao mesmo tempo que se mantém ativo. Segundo um estudo do Journal of Travel Research, os viajantes que praticam atividades físicas durante as férias relatam níveis mais baixos de stress e mais satisfação com a viagem, em comparação com aqueles que são menos ativos. Por isso, leve o bem-estar consigo para todo o lado!
 

4. Mantenha-se flexível e divirta-se

Lembre-se: as férias são um momento para se divertir e relaxar, por isso, não seja muito rígido consigo mesmo. Se não realizar um treino completo, não se preocupe. O mais importante é manter a consistência a longo prazo (saiba mais aqui). Aproveite o tempo livre, mantenha-se ativo e encontre maneiras de incorporar o movimento à sua rotina de viagem.

 

Priorize o seu bem-estar, em qualquer lado do mundo.

 

Ao seguir estas simples dicas, poderá manter-se ativo e comprometido com a sua saúde e bem-estar durante as suas férias, sem abrir mão da diversão e do relaxamento. O mais importante é encontrar um equilíbrio que funcione para si, e aproveitar ao máximo o tempo fora de casa. Lembre-se que o descanso também é crucial para uma recuperação plena. Afinal, quando regressar, vai sentir-se orgulhoso do seu compromisso e ainda mais motivado para voltar aos treinos a 100% nos nossos ginásios! 

No Physical, pode treinar em qualquer um dos nossos ginásios, onde encontrará os melhores profissionais para o ajudar, sem fidelização! Contacte-nos para mais informações e comece já hoje!

Voltar Artigo Seguinte